Conselho Municipal de Pedras de Fogo inicia pré-conferências de Saúde na comunidade Jangada

Na manhã de dessa quinta-feira (02), o Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a prefeitura de Pedras de Fogo e a Secretaria de Saúde, realizou a abertura das pré-conferências de Saúde, na comunidade Jangada. Este ano, as pré-conferências serão realizadas até o dia 15 de fevereiro em nove comunidades da cidade.

Em 2023, o tema do encontro é: “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”. Para a população participar, basta comparecer ao local e fazer a inscrição. O objetivo do evento é reunir as propostas mais significativas para melhorar a qualidade dos serviços de saúde e votar nas sugestões que serão levadas a discussões em nível estadual e nacional com a participação dos representantes do SUS: usuários, trabalhadores, gestão e população no geral.

“As pré-conferência são espaços para a população debater com o poder público as necessidades de política de saúde. No evento de ontem, discutimos, avaliamos e elaboramos propostas, com base nas necessidades levantadas pela população de Jangada. Sua participação é importante para fortalecer o SUS e garantir a democracia”, declarou a secretária de Saúde, Kilza Ribeiro Alves.

Deixe o seu comentário!

code