Secretaria Municipal de Saúde de Pedras de Fogo promove bloco para usuários do Caps

Na manhã de ontem (17), pela primeira vez, Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Antônia Lins Borba de Pedras de Fogo realizou um bloquinho de rua com seus pacientes.

Com o incentivo da Secretaria Municipal de saúde, o festejo teve como objetivo celebrar a alegria, o amor e comemorar as evoluções de muitos pacientes. O Caps Folia foi acompanhado por uma orquestra de frevo local, com as ruas sendo tomadas por muitos sorrisos, diversão e união, entre pacientes e equipes.

O evento ainda contou com o tradicional mela-mela e banho de pipa, resgatando a cultura do Carnaval tradição.

O serviço conta hoje com mais de 150 usuários cadastrados. “São pessoas de todas as idades, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Trabalhamos com um conjunto de ações inovadoras na assistência da demanda de cuidados mentais, tanto para o usuário, quanto para seus familiares”, destaca André Luiz, Coordenador do Caps.